Yo minna-san! X mais uma vez no blog trazendo coisas legais do universo otaku para vocês. Sem mais delongas, as notícias:
A inclusão do ator de novelas Coreanas Bae Yong-joon como um zumbi no quinto episódio do anime de Highschool of the Dead gerou uma série de acusações de racismo.
Um personagem muito semelhante a Bae foi mostrado no anime e também no mangá da série, como um zumbi que tem sua cabeça explodida com um tiro certeiro.
O evento foi abraçado por nacionalistas Coreanos que alegam que o anime foi longe demais e é um exemplo de ódio contra a Coréia.
Os políticos Japoneses e a mídia cedem rapidamente a qualquer pedido Coreano, independente da falta de fundamento das acusações, pois os que não se curvam aos pedidos são frequentemente vítimas de cyber-terrorismo e difamação, por essas razões censuras ou até mesmo a retirada do show do ar estão longe de serem improváveis, não importando o quão ridículas são as acusações.
A editora Fujimi Shobo confirmou que o projeto do anime "Kore wa Zombie Desu Ka?" vai ser série de televisão. O diretor será Kanasaki Takaomi (School Rumble 2) e está sendo produzido no Estúdio Deen.
Kore wa Zombie Desuka? (Isto é um zumbi?) é um light novel (livro ilustrado com história tipo mangá) de Kimura Shinichi criado em 2009 e já conta com quatro volumes. A série também está disponível em mangá na Dragon Age.
A história é sobre o protagonista que morre e vira zumbi, lembrando o jeito de Shakugan no Shana. Tudo começa quando o estudante Ayumu, por ter conhecido a misteriosa garota Yuu, é envolvido e acaba morto por um serial killer que estava agindo na região. Yuu, que era necromancer, consegue reviver Ayumu como um zumbi e o promove como guarda-costas. Com o novo corpo, Ayumu se torna quase imortal com sua alta taxa de regeneração, além de ser capaz de amplificar seus músculos em até 800%. Mas, há uma parte negativa nisso, o seu corpo enfraquece ao receber raios solares e ele agora passará a ter uma vida inadequada.
Aprequel de Bakemonogatari ganhou fundos e vai virar um anime. Kizumonogatari gira em torno da vampira Oshino Shinobu, que não aparece muito em Bakemonogatari. O anúncio do estúdio Shaft coincidiu com o lançamento do novo capítulo da saga, Nekomonogatari.
Por hoje é só, mas dentro de alguns dias mais um capítulo de AAA. Lembre de comentar, sua crítica ajuda a melhorarmos o que não esta legal e a tornar o blog mais interessante.
3 comentários:
etá o coreano nem parece com o desenho afinal a franja eh pro outro lado:P
Bom post!
o blog morreu ou eh impressao minha?
Postar um comentário